QUER SABER MAIS?

COMO ESCOLHER A CABECEIRA DA CAMA

Observe o infográfico abaixo e veja qual tamanho e modelo se encaixa ao seu quarto. Pronto, agora é só escolher a cabeceira ideal para sua cama.


GARDEN SEAT: peças lindas para decoração

Os Gardens Seat são peças de decoração, que tem sua origem na China, onde era utilizado em jardins de casas de ricos proprietários, sendo que sua presença conferia status à família.   Primeiramente eram feitos em cerâmica, hoje são produzidos nos mais diversos materiais e utilizados em vários ambientes. 
Os gardens seat podem ser inseridos na decoração como mesas laterais, mesa de apoio ou de canto, assentos extras, criado-mudo e até como um assento para penteadeira. Basta você escolher a cor e o formato que mais lhe agrade e combine com sua decoração.

almanaquedamulher.com

www.decorfacil.com

west&living.com


CORTINAS BLACK-OUT

A cortina black-out é um recurso muitíssimo utilizado hoje, pela sua versatilidade, pois é um revestimento que bloqueia a passagem de luz, sendo apresentado em forma de tecido, persianas ou tela (veja imagens abaixo). O legal é poder transformar um cômodo ou ambiente para qualquer ocasião ou finalidade, mesmo que o tipo de janela não favoreça. Por exemplo: salas comuns em salas de projeção e TV, salas em quartos, etc.


Existem no mercado uma infinidade de opções para decoração com cortinas em black out. Todas elas lindas, criativas e sofisticadas, trazendo elegância e aconchego para as residências e atendendo às necessidades empresariais.



















O que é sousplat?

Sousplat (“prato de baixo”, do francês) é uma espécie de prato maior que o de refeição e mede cerca de 33 cm de diâmetro. Ele serve como base para os pratos, que serão substituídos ao longo do almoço ou jantar. Dessa forma, o sousplat cumpre uma das principais regras de etiqueta que é nunca deixar a mesa desguarnecida durante a troca de pratos, por exemplo, quando a entrada é substituída pelo prato principal.
E ele não é apenas decorativo. Uma de suas principais funções é evitar que os pratos deslizem sobre a mesa e que a comida respingue sobre a toalha. Os sousplats devem ser posicionados a aproximadamente 2,5 cm da borda da mesa.

Fique atento às regras para uso do sousplat:
O sousplat apenas deve ser usado em refeições completas, que incluam entrada, prato principal e sobremesa.

Sobremesas nunca devem ser servidas sobre sousplats! Ao servi-las, eles são retirados da mesa.

É recomendado colocar um pequeno tecido rendado sobre sousplats de vidro, aço inox ou prata, para evitar que o prato deslize gerando ruídos.

Os sousplats já devem estar posicionados à mesa, antes de os convidados se sentarem.



texto adaptado

fonte: site Sofisticado

❊❊❊❊❊❊❊❊❊❊❊❊❊❊❊❊





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesa posta - jantares e almoços

COMO FAZER ARRANJOS COM GALHOS

5 MESAS POSTAS LINDAS E FÁCEIS DE FAZER