Mesa posta - Café colonial

Café colonial

Como preparar um café colonial




O que é café colonial?



O Café Colonial é um elegante e delicioso café de final de tarde que pode ser servido em diversas ocasiões: recepção de visitas, reunião entre amigos, reuniões beneficentes, confraternizações, aniversários, casamentos, etc...

No Café Colonial contamos com uma grande diversidade de alimentos e bebidas como: café, chás, sucos, pães, croissants, tábua de frios, tortas doces e salgadas, quiches, bolos, biscoitos e frutas, sendo ele muito conhecido nos países da Europa devido ao clima frio, Porém, acredito que na versão tropical se torna ainda mais saboroso com chás e sucos gelados podendo introduzir também sorvetes.

Quando você preparar um Café Colonial em sua casa, poderá servi-lo
à mesa, se for para poucas pessoas e, para um número maior de convidados, pode ser servido à americana, organizando tudo em uma mesa grande. Nos dois casos deverão ser utilizados serviços de café, chá e lanche. A toalha também deverá acompanhar o mesmo estilo da louçaria, ou seja, louça clássica leva toalha elegante de renda, bordados ou crochê. No caso de louças de estilo moderno as toalhas poderão ser mais arrojadas como estilo composé e jogos americanos. Observar sempre que quando a louça for decorada a toalha deve ser lisa e vice-versa.

Louça clássica

Louçaria moderna


Louça com tema delicado


Eu, particularmente, gosto muito de receber com café  colonial, pois devido a variedade de alimentos é possível agradar os mais diversos gostos, tornando-se uma opção bastante versátil.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesa posta - jantares e almoços

COMO FAZER ARRANJOS COM GALHOS

5 MESAS POSTAS LINDAS E FÁCEIS DE FAZER