Mesa posta !

A arte de arrumar a mesa

Como arrumar a mesa e receber bem

Olá, queridos e queridas!

Chegou novembro e agora estamos a pouco menos de 2 meses do Natal! Em alguns países, temos antes disso, o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day)  enfim, começa para todos a época de festas. 

Então, resolvi que deveríamos falar sobre a arte de arrumar a mesa e receber bem, quer seja para um almoço,  para um jantar, até para um café ou chá. Assim surgiu a série "Mesa posta", que terá vários posts para falar desse assunto.

Vocês já devem ter ouvido a expressão "comer com olhos", pois então, é essa sensação que uma mesa bem arrumada provoca!

É importante saber que não são somente
os talheres e a louçaria que fazem uma mesa bonita, mas a harmonia entre eles e toalhas, flores, bem como a distribuição correta de tudo o que é usado.

Primeiramente, vamos mostrar um infográfico completo sobre a correta distribuição dos pratos, talheres e taças.

Mesa formal, informal



Como arrumar pratos,copos,talheres e guardanapos à mesa



Quanto aos copos e taças adequados para cada tipo de bebida, já falamos sobre isso no post Com que copo eu vou? (acesse pelo link e confira).

Não deixe de acompanhar esta série: nos próximos artigos vamos falar sobre toalhas, lugares americanos, sousplat e ainda ensinar a preparar  mesas para café colonial, chá da tarde, almoços, jantares e até para lanches. Tudo isso para que você receba muito bem suas visitas  e se torne inesquecível para elas! 

Até lá!

Beijos no coração!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesa posta - jantares e almoços

COMO FAZER ARRANJOS COM GALHOS

5 MESAS POSTAS LINDAS E FÁCEIS DE FAZER