Decoração com o coração

Um objeto que conta uma história


Olá queridas e queridos leitores!

Nós sabemos que existem muitas frases que definem a nossa casa como o melhor lugar do mundo:

"LAR DOCE LAR!"

"NÃO HÁ LUGAR COMO NOSSO LAR"

"MINHA CASA É O MEU PORTO SEGURO"

"MINHA CASA É ONDE MORA MEU CORAÇÃO"

Eu, sinceramente,  acho todas muito bonitas, porém entendo que é impossível expressar em poucas palavras a grandeza do amor que sentimos pelo nosso lar. Digo isso, porque
acredito que o cuidado que temos com a nossa casa expressa o carinho com o qual cuidamos da nossa família e demonstramos isso em vários detalhes que criamos em cada cantinho de nosso lar.

Gostaria de partilhar com vocês algo muito particular que coloquei em minha cozinha , não somente para embelezá-la, mas porque naquele momento da minha vida eu precisava de uma força que me motivasse a cozinhar. Devo confessar que nessa época, eu sabia cozinhar muito pouco, posso lhes dizer que nem o básico eu sabia, pois nunca havia assumido a cozinha da minha casa. 

Foi então que tive a ideia de colocar no meu armário a foto de um cozinheirinho muito especial "meu filho" para ser a minha inspiração.. 




E não é que deu certo...  Aos poucos fui melhorando e hoje posso dizer que cozinho razoavelmente bem.

Ou seja, esse porta-retrato, hoje, funciona como um contador dessa minha história, pois foi  através dele que familiares e amigos meus souberam desse fato e, muitas outras pessoas ainda virão a saber.


Esse é apenas um exemplo do que podemos chamar de decoração que toca o coração, transformando um simples objeto  em algo significativo, capaz de traduzir a história  de um momento de nossa vida, tornando assim a nossa casa, além de bonita, interessante e singular.

Espero que tenham gostado da minha história  e que também pratiquem a decoração que toca o coração.

Abraços,



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesa posta - jantares e almoços

COMO FAZER ARRANJOS COM GALHOS

5 MESAS POSTAS LINDAS E FÁCEIS DE FAZER