7 ERROS DA DECORAÇÃO

Sete erros na decoração que fazem sua casa parecer menor

Veja como evitá-los e ainda deixar seu cantinho mais bonito


Olá, meus queridos e queridas!!

Vamos falar de decor?? É o tema que mais gosto e hoje, resolvi falar sobre alguns erros na decoração que prejudicam o visual da casa. 
Então vamos lá!

1. Combinar tudo

Um ambiente em que tudo é homogêneo, onde as cores são as mesmas, os estilos seguindo o mesmo padrão, acaba por tornar-se sem graça. Por isso, misture cores, alterne estilos, nunca coordene paredes e móveis, ou um ou outro. 

2. Paredes com pintura ou papel de parede escuro

A cor escura usada nas paredes em sua totalidade faz o cômodo parecer menor. Procure usar tons claros e suaves que dão ao ambiente uma sensação de amplitude. 
Caso não abra mão de um tom mais escuro, veja as dicas de como usá-la no post Renovando a casa : efeitos da pintura

Revista Westwing Brasil



3. Móveis colados nas paredes

Ao contrário do que se pensa, o móvel colado na parede diminui o tamanho do cômodo. Por isso, deixe um espaço entre a parede e o móvel, alguns centímetros mesmo, e ai a impressão  de profundidade aumentará. 

4. Excesso de objetos miúdos

Muitas peças decorativas sobre os móveis deixa o espaço menor, além de dar sensação de bagunça. Lembram-se do post Nove dicas para ter uma casa feliz 

Dica: Decoração no estilo escandinava é excelente para pequenos apartamentos ou casa. Se quiser saber mais sobre essa tendência clique no link da  Lolahome   (loja e blog com tendencias em decoração).

5. Móveis demais

Muitos móveis num cômodo, mesmo que não seja tão pequeno, pode bloquear passagens e  dar a impressão de abarrotamento. Evite! Lembre-se da máxima: Menos é mais!!

6. Cortinas curtas

Opte pelas cortinas do teto ao chão: elas fazem o pé direito parecer maior, além do mais, aqui entre nós, são mais bonitas!

7. Única fonte de iluminação

Apenas uma fonte de iluminação no centro do cômodo não é a melhor opção para o seu apartamento parecer maior. Use duas ou mais luminárias e distribua em diferentes espaços no ambiente. Você também poderá usar espelhos para refletir a luz. 



E então, gostaram das dicas?! Comente e inscreva-se para receber nossa newsletter e ficar por dentro de todas as novidades que rola aqui.

Beijos no coração!




Comentários

  1. Adriana gostei muito das suas dicas, um ambiente a decoração não pode ter muitos exageros se não a decoração acaba saindo do ritmo. Aqui em casa gosto da cor da parede branca não gosto de cores escuras, também detesto muitos móveis pela casa e objetos miúdos, suas dicas muito boas, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito! É exatamente assim"...Paredes claras, espelhos, poucos objetos. Gosto disso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi amada gostei muito das suas dicas! eu amo decorações! parabéns beijinhossssssss

    ResponderExcluir
  4. q legal. nossa vou dar uma mexida em casa e ver como fica. vou principalmente tirar os moveis da parede.

    ResponderExcluir
  5. Olá Adriana!Gostei das dicas e me identifico com algumas,gosto de tons claros e suaves,ambiente amplo dá sensação de liberdade.Dicas maravilhosas!Bjss

    ResponderExcluir
  6. Adorei as sugestões,gosto muito de dicas sobre decoração,é um assunto que não entendo por isso toda ajuda é bem vinda.bjus.

    ResponderExcluir
  7. Se tem uma coisa que eu não gosto é excesso de objetos miúdos e também excesso de móveis, ótimas dicas.

    ResponderExcluir
  8. Adriana, amei as dicas,não entendo nada sobre o assunto e estou aprendendo muito com você! Vou vê isso da iluminação aqui em casa, e móveis nas paredes, já objetos em acesso não tenho, não gosto. Bjinhos e obrigada!!

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Gostei muito das dicas.
    Vou usar algumas aqui em casa.
    Principalmente na minha sala.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  10. Adriana , amei as dicas ! Fui ver no link sobre decoração escandinava e me apaixonei , realmente amo cores neutras e claras ,obrigada pelas dicas ! Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Verdade,cores claras tornam o ambiente mais amplo,excesso de móveis e de enfeites dão ideia de bagunça e desorganização.
    Com certeza menos é mais!
    Belas dicas!
    beijos!

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas Adriana! Muito úteis, estou decorando minha casa aos poucos. Creio que suas dicas irão ajudar muito 😊.

    Super beijo 😘

    ResponderExcluir
  13. Toda dica relacionada a reformas ou decoração eu amo, pois estou tentando mudar a minha casa ... Amei as dicas, sempre que tiver compartilhe!
    Minda
    Bjs ❤

    ResponderExcluir
  14. Que legallll! Adoreiii saber dos erros. Confesso que acabo fazendo alguns errinhos, mas agora com esse post, vou redecorar hahahahahaha um beijo e obrigada

    ResponderExcluir
  15. Amei as dicas para decoração Adriana.. nada de exagero, o chique é ser simples.. bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  16. Oi Adriana, adorei as dicas, apesar de não entender muito bem de decor. Mas acho super válido conhecer um pouco mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Dicas com informações muito boas, pois mostra o inverso da situação, ou seja, ao invés de nos mostrar como decorar, você colocar os erros que acredito serem mais comuns na decoração e isso são ótimas informações para começar fazer uma decoração bem feita

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  18. Olá,amiga!!!
    Amei as usas dicas amiga!!
    Realmente são situações e erros que muitas vezes acontecem com a gente e nem percebemos.Parabéns pelo post.Bjssss

    ResponderExcluir
  19. Otimas dicas!
    Eu gosto de ambientes claros!
    bjus

    ResponderExcluir

  20. Adorei as dicas!
    Eu daquele tipo que cola tudo na parede kkkkk
    Pra ter mais espaço para circulação de pessoas!
    bjus

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mesa posta - jantares e almoços

COMO FAZER ARRANJOS COM GALHOS

5 MESAS POSTAS LINDAS E FÁCEIS DE FAZER