COZINHA A RAINHA DO LAR

A COZINHA EM DESTAQUE!


Olá, queridas e queridos leitores!

Todos nós já percebemos que o cômodo da casa que está em alta é a cozinha, não é verdade? Sem contar que virou moda cozinhar e receber os amigos para partilhar e degustar as delícias, e é sonho de muitos ter uma cozinha moderna e totalmente equipada.

Porém, se você está construindo ou reformando sua cozinha, acho importante atentar para algumas dicas que poderão impedir alguns erros.

A cozinha é um lugar muito especial, pois é nela onde os alimentos são transformados em refeições maravilhosas, onde acontece explosões de sabores, onde sentimos cheiros que nos trazem belas lembranças e, principalmente, onde alimentamos nossa saúde para alcançarmos todos os nossos objetivos. 

Por isso, é necessário que  tenha personalidade, ou seja, precisamos ter uma cozinha que atenda às necessidades da nossa família e não fazer "apenas" uma cozinha dos sonhos. Esse erro acontece muito, pois se projeta o cômodo muito além das necessidades da família o que pode gerar muito trabalho desnecessário e até problemas.

Outra observação importante é quanto à decoração. As peças decorativas na cozinha não devem decorar apenas, mas precisam ter uma função, mesmo porque ela é um lugar dinâmico e o movimento é necessário. Então, porque não decorarmos com peças que utilizamos constantemente? Esse procedimento possibilitará uma cozinha sempre limpa e funcional.

Abaixo, temos algumas imagens que retratam o exposto acima.


Aproveitamento integral dos espaços com peças de uso diário

Os potes com alimentos dá cor, decora e está sempre à mão

Opte por deixar conchas, colheres, espátulas à vista 

Um pequeno arranjo de flores dá vida a sua cozinha. Tenha plantas também!


Então, podemos afirmar, com certeza, que cozinha é vida e,  que tal se render à magia da cozinha e ser feliz?

Grande abraço!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesa posta - jantares e almoços

COMO FAZER ARRANJOS COM GALHOS

5 MESAS POSTAS LINDAS E FÁCEIS DE FAZER