CINCO PLANTAS PARA TER DENTRO DE CASA

5 PLANTAS PARA AMBIENTES INTERNOS

Saiba quais são as plantas ideais para cultivar dentro de casa




Olá queridos e queridas, 


Quer levar o verde para dentro de casa, mas acha que não dá porque não tem tempo para cuidar ou por morar em apartamento? 

Pois saiba que dá sim! 

Acabei de ver um artigo sobre isso na Revista Casa Vogue e vou compartilhar com vocês. 

A seguir mostro  espécies de plantas que são adequadas para ficar dentro de casa e ainda são bonitas e muito fáceis de cuidar!! Eu mesma tenho algumas dessas em minha casa. 


MARANTAS

São as chamadas plantas rezadeiras. Combinam com qualquer ambiente, pois suas folhas tem tons de verde misturados ao roxo ou rosa. Gostam da meia sombra: durante o dia, as marantas ficam na horizontal para receber claridade e a noite ficam levantadas. Dessa movimentação é que surgiu o nome de rezadeiras.

 

ANTÚRIOS 


São plantas bem conhecidas e tradicionalmente cultivadas em vasos. É encontrado nas cores vermelha, branca, roxa ou rosa e verde. Não necessita de sol direto e os cuidados são poucos: manter a terra úmida, mas sem encharcar para não apodrecer as raízes e, em dias secos, borrifar águas nas folhas. 



JIBOIA

Outra planta bastante conhecida e que também requer poucos cuidados: deve ser cultivada à sombra e com a terra bem úmida. Pode até ser deixada em água, mas devido à proliferação do mosquito da Dengue, não é aconselhável. Eu tinha a jiboia na água, mas há tempos que plantei na terra. 
Você poderá deixá-la pendente ou em lugares onde possa se agarrar, como uma trepadeira.




4 - SAMAMBAIAS


São plantas ótimas para se ter dentro de casa. Vão bem em qualquer ambiente e podem ficar à sombra ou meia-sombra, devendo manter a terra úmida. Retire as folhas mortas para que brotem folhas novas. 








5 - CACTOS

A melhor forma para se cultivar cactos é deixá-los próximos à janela. Sempre olhe a planta e verifique se a terra não está seca e regue aos poucos, muita água de uma vez pode matar o cacto. 



Agora é só se inspirar e trazer as plantas para dentro de casa!

Clique no link e veja como ter suculentas (que também são ótimas para a casa).


 Beijos no coração!




Créditos das imagens: Revista Casa Vogue, Pinterest

Este site possui links afiliados








Comentários

  1. Pra mim os cactos são os mais lindos de todos, eu amo! Quero muito um grandão ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mesa posta - jantares e almoços

COMO FAZER ARRANJOS COM GALHOS

5 MESAS POSTAS LINDAS E FÁCEIS DE FAZER