TERRÁRIOS: HARMONIA E ESTILO NA DÉCOR

TERRÁRIOS EM  1,  2 , 3!!!


COMO FAZER UM TERRÁRIO



Olá, queridos e queridas!


Como prometido, hoje vamos falar de terrários: uma forma de ter plantas em casa, sem muito trabalho e além disso, uma opção de décor cheia de estilo, moderna e perfeita para pequenos espaços.

Terrário em vidro, tipo aquário

Terrário em cerâmica


O que é um terrário?

É um pequeno jardim montado em recipiente, que poderá ser aberto ou fechado, de vidro ou cerâmica.

Como fazer o terrário

1 - Faça uma base com pedras ou cascalhos, seguida por camadas de terra ou areia (poderá ser de vários tons). O contraste entre as texturas e cores deixam o terrário lindo e muito decorativo.

2 - Coloque plantas que  necessitam de menos água. Samambaias, musgo, suculentas e cactos são ótimas opções.

3 - Quanto aos recipientes, você poderá usar de vidro (tipo aquário, bombonieres, garrafas ou até copos) ou de cerâmica. Com ou sem tampas.
Se você optar por recipiente fechado, saiba que terá uma estufa particular, com alta umidade e por isso, prefira plantas que se adaptem melhor a esse sistema. Também é importante, de tempos em tempos, abrir as tampas para a troca de ar. 
Caso use garrafa como recipiente, coloque plantas que tem o crescimento vertical.

4 - Decore seu terrário! Você pode por bichinhos, bonequinhos, temas marítimos, casinhas...bom, ai vai por conta da sua criatividade e gosto!! Fica lindo!!


Agora que já expliquei como criar um terrário, inspire-se em nossas sugestões abaixo!















Espero que tenham gostado de nossas sugestões! 

Beijos no coração,




Conheça o segredo das orquídeas!!  




Créditos: Viva Decora, Pinterest

Comentários

  1. Eu amo terrários, da um up no ambiente que é sem explicações. Parabéns pelo post, completíssimo. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho algumas suculentas, mas ainda não consegui montar um terrário lindo como os da foto que você postou.
    Amei as dicas, agradeço por compartilhar, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Tenho um aquário em casa vou ver se consigo montar um terrário nele, achei muito lindo!

    ResponderExcluir
  4. Algo tão simples que deixa a casa, a decoração em um todo tão linda né? Estou doida para fazer um pra mim. ❤️

    ResponderExcluir
  5. Eles são lindos , ainda mais quando são decorados.

    ResponderExcluir
  6. Quantas inspirações lindas estava a procura de um para colocar meu cacto e olha só já achei. Amei big beijo
    http://www.denisemendoncablog.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Simplesmente amei o post, estou pensando em colocar alguns terrários em casa e sem dúvida vou usar seu post como referência. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. oi!!
    Eu sempre uso terrários na decoração :D fica lindo. Amei as inspirações ;)
    bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mesa posta - jantares e almoços

COMO FAZER ARRANJOS COM GALHOS

5 MESAS POSTAS LINDAS E FÁCEIS DE FAZER