O UNIVERSO MARAVILHOSO DAS CORTINAS

CORTINAS SOLUÇÃO COM ESTILO!





Olá queridas e queridos leitores!


Quando falamos de decoração, nunca podemos esquecer de um item tão especial como a cortina. Além de ser um elemento finalizador com elegância e delicadeza, ela  traz também soluções para  o controle da claridade com requinte e funcionalidade. 


Hoje, o mundo das cortinas é bastante diversificado tanto em material como em estilos, pois temos muitas opções na hora de decorarmos um ambiente  que vão desde às cortinas tradicionais em tecidos até persianas de madeiras, bambu, material sintético e painéis de diversos padrões.

A escolha da cortina requer cuidado e análise, pois é essencial que ela esteja em harmonia com a decoração do espaço.

A escolha do tecido deve ser leve como voal ou seda para dar movimento e delicadeza, porém em casos em que a  finalidade é bloquear a luminosidade será necessário adequar um tipo de forro mais grosso ou dependendo da necessidade até mesmo o black out. Neste caso também pode ser ser feito um conjunto de persianas e cortinas finas, que também conferem ao ambiente requinte e classe. 

Assim como os painéis plissados, persianas rolo e romanas podem compor ambientes elegantes e sofisticados.

Abaixo, selecionei algumas fotos como exemplo do exposto acima:



   Nesta foto temos um conjunto harmonioso  de persianas com cortinas de voal.


  Cortinas de tecido dão aconchego ao ambiente.


Cortina escura - Controle da luminosidade com requinte

 

Cortina Romana, modernidade e classe



Cortina Rolo, elegância e praticidade 



Persiana de madeira confere personalidade ao espaço


Painéis plissados um convite à sofisticação

Ai temos apenas uma amostra das inúmeras  possibilidades que encontramos quando buscamos conhecer o que podemos obter no mundo versátil das cortinas. Hoje temos cortinas para todos os gostos e para todos os bolsos, portanto vamos deixar nossa casa sempre linda!!!


Grande abraço,








Veja também:
O Segredo da Decoração das Salas

Comentários

  1. acho lindas essas cortinas das primeira fotos ♥ será elas que vou comprar quando eu for para a minha casinha nova ♥ gosto das suas dicas e vou usa-las .

    ResponderExcluir
  2. oi!
    As cortinas são otimas para dar um charme no ambiente e deixar mais bonito :D Adorei as inspirações ...
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Tantas opções de cortinas que fica até difícil de escolher qual colocar na casa né? Amei o post ❤️

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem?
    Eu adorei os ambientes com cortina, acho linda essas que vão até o chão, dá uma cara tão glamorosa para o ambiente!
    Amei ❤

    ResponderExcluir
  5. amei cada uma delas, ficaria difícil escolher uma só!

    ResponderExcluir
  6. Cortina deixa todo ambiente mais charmoso. Adoro! Pra quem tem quarto pequeno ela pode dar aquele tchan na decoração. Fica lindo!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Eu adoro cortinas, na minha residência eu tenho em todas as janelas, sinto que elas deixam o ambiente mais aconchegante. Hehe

    ResponderExcluir
  8. Sou a pa i xo na da por cortinas!
    Elas deixa o ambiente muito mais bonito, quando a janela ta sem parece até que está ''pelada'' hahahaha
    Muito bom o post ♥

    ResponderExcluir
  9. Eu amoooo cortinas, dão outra cara pros ambientes e deixam maravilhosos.

    ResponderExcluir
  10. Acho lindo cortina esvoaçante e de tecido delicado, mas como moro em apartamento, optei pela persiana romana e de rolo e me encantei com a diversidade de modelos!

    ResponderExcluir
  11. Cortinas fazem a diferença. Eu amooo e tenho algumas, vou seguir suas dicas.

    ResponderExcluir
  12. Eu ter cortina em todas as janelas da minha casa, além de decorar o ambiente, dá para controlar a intensidade da luz natural e o vento.

    ResponderExcluir
  13. É realmente incrível a condição que proporciona uma cortina bem escolhida num ambiente. Ela pode alterar completamente a atmosfera do local. Como fotógrafo sei bem disso. Muito bom.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mesa posta - jantares e almoços

COMO FAZER ARRANJOS COM GALHOS

5 MESAS POSTAS LINDAS E FÁCEIS DE FAZER