QUARTOS MENINOS E MENINAS

CADA FASE EXIGE MUDANÇA!


Olá queridas e queridos, leitores!


Nada melhor do que falar em iniciar novas fases no inicio do ano, não é verdade? 

Hoje vamos tratar da mudança de fase dos nossos filhos e, por mais estranho que possa parecer, esse assunto envolve decoração.



Nossos filhos são verdadeiros diamantes que lapidamos durante a nossa missão de educá-los para a vida.



Podemos aproveitar pequenos detalhes para ensiná-los  (como falado no post sobre dicas de organização de quartos infantis Quarto das crianças: missão quase impossível!)  no qual mostrei como utilizar caixas divertidas  para desenvolver senso de organização nas crianças.



Agora, gostaria de tratar da decoração de quartos de adolescentes. Proporcionar um ambiente agradável, organizado e que facilite a concentração nos estudos é fundamental, pois muitas vezes a falta do lugar adequado para o estudo acaba por comprometer muito da vida intelectual de uma criança.



Para fazer a decoração deste quarto é muito importante consultar os donos dos quartos que nesta idade já tem vontade própria e é preciso respeitá-los..


As meninas nesta fase, são mais ligadas em cores, luzes, glamour, espelhos. Então, o ideal é que a dona do quarto aprove o projeto para que o mesmo seja um local agradável  à filha e que os pais estejam de acordo..

Seguem abaixo algumas sugestões:






No caso dos meninos, o procedimento é o mesmo, ou seja eles devem participar do projeto, o que assegurará que o quarto será um espaço personalizado e agradável para eles. Os temas já seguem numa variedade ampla no mundo dos esportes  e instrumentos  musicais.

Abaixo seguem algumas sugestões para os meninos:







Não podemos esquecer, que ao proporcionarmos lugares adequados e confortáveis para os nossos filhos estudarem e também descansarem, eles  terão saúde e poderão produzir mais nos estudos.

Grande abraço!




Comentários

  1. Amei as sugestões de quartos para adolescentes, um quarto aconchegante e de acordo com a idade faz toda a diferença!

    ResponderExcluir
  2. Muito boas as suas sugestões de quartos para meninas e meninos, quando os filhos vão mudando de idade, é preciso mudar o lugar onde eles dormem. Simplesmente lindos os quartos, bem confortáveis, são um ambiente que os filhos vão gostar de ficar, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oiii,
    ótimas sugestões nas fotos os quartos ficaram simplesmente lindos tanto os dos meninos como os das meninas e realmente o ambiente fica muito mais confortável!

    ResponderExcluir
  4. Oi!!
    Adoro mudar a decoração de casa ❤ as sugestões são maravilhosas.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Que gracinha, adorei as dicas! As fotos ficaram lindas para exemplificar! Quem dera eu saber organizar as coisas assim ahahahha!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu amei todos aqui, especialmente o primeiro e o segundo de meninas. Ahhh, se eu já fosse mamãe...

    ResponderExcluir
  7. Realmente cada fase dos nossos filhos, exige um quarto, uma decoração, lindas inspirações

    ResponderExcluir
  8. Muito bonitas as decorações! Adorei todas, muito legal mesmo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mesa posta - jantares e almoços

COMO FAZER ARRANJOS COM GALHOS

5 MESAS POSTAS LINDAS E FÁCEIS DE FAZER