DICAS


DICAS ILUMINAÇÃO PARA LEITURA







DICAS SOBRE VINHOS!

Apreciar um bom vinho com amigos, ou com a pessoa amada,é um programa e tanto. Por isso compartilho com vocês algumas dicas para deixar esse momento melhor ainda, sem complicações ou imprevistos. 

   Fonte: Pinterest.com

 

COMO CONSERVAR AS PAREDES LIMPAS


É normal que com o passar do tempo as paredes fiquem sujas e a tinta um pouco escurecida devido à exposição constante à poluição à luz.

Para conservarmos as paredes sempre limpas o ideal é limpá-las o quanto antes evitando que a sujeira fique impregnada.

A forma correta de proceder a limpeza é utilizando uma esponja macia, limpa e úmida com detergente neutro, fazendo movimentos circulares e leves até que a sujeira desapareça. Após passar um pano úmido para retirar o sabão e deixar enxugar naturalmente.

Nunca devemos fazer retoque com tinta, pois como já expliquei com o tempo a cor da tinta vai se alterando, portanto se for necessário a utilização de tinta, então é recomendada a pintura  da parede toda.

Observando esses cuidados você terá paredes sempre limpas e uma casa agradável, porém é muito importante escolher produtos de qualidade na hora de pintar seu imóvel e também fazer a manutenção da pintura periodicamente, conforme o profissional lhe orientar.








COMO LAVAR CORRETAMENTE SUAS TOALHAS




 NÃO SE ENGANE! 




COZINHA: ORGANIZANDO E DECORANDO AO MESMO TEMPO


Unir o útil ao agradável é sempre o que procuramos praticar e, melhor ainda se for útil, agradável e bonito.


Então, abaixo seguem dicas que além de organizar, também decoram a sua cozinha.



Condimentos:




Guardar os temperos em saquinhos, nada disso, o ideal é colocá-los em porta-condimentos. Eles dão charme e praticidade à cozinha, facilitando muito na hora de utilizá-los.


Além de ter muitas opções para compra, você também poderá fazer o seu conjunto  com vidrinhos vazios que poderão ser decorados ao seu próprio gosto.



Veja abaixo algumas opções:



 porta-condimentos com suporte e tampa de madeira


 porta-condimentos com tampa inox e suporte giratório





Sugestão de tampas em tecido para vidros

Alimentos em potes:

Armazenar alimentos em potes é, também, bastante decorativo, sem contar com a praticidade que isso nos proporciona, é só bater o olho e pronto!!!!

Temos, abaixo, algumas opções de potes para armazenamento:








Encontre mais dicas sobre como organizar sua cozinha no meu post  Dicas de organizacao da cozinha



COMO DEIXAR SUA CASA SEMPRE CHEIROSA

Nunca devemos esquecer que a nossa casa merece toda a nossa atenção, principalmente no que se refere à higienização de tapetes, cortinas, estofados e almofadas e à limpeza no sentido mais geral incluindo toda a casa, jardins e quintal.

Vale lembrar que o sol é o nosso maior aliado para manter a casa sempre saudável, pois ele tem efeito esterilizador. O ideal é arejar a casa diariamente e deixar que, principalmente o sol da manhã invada todos os cômodos.

Observados esses pontos básicos de limpeza podemos então tomar as providências para deixar nossa casa cheirosinha, bem ao nosso jeito...

Escolha o aroma que mais combine  com você e sua família e espalhe suavemente pelas salas, quartos, lavabos, banheiros e cozinha através de difusores com varetas, spray, velas decorativas, sabonetes, bolas de cravo e canela..... Você poderá ler o meu post Qual a personalidade de sua casa?  onde eu descrevo os tipos de opções disponíveis no mercado.






SABIA QUE TEM REGRINHAS PARA BEBER CERVEJA?

 

Veja o inforgráfico a seguir e saiba quais os tipos de cerveja e em quais copos apreciá-la



ETIQUETA À MESA



www.sevenlist.com.br







ORGANIZANDO O REFRIGERADOR




De cima para baixo, disponha frios e carnes; leites e derivados; frutas aquosas (como melancia) e ovos; outras frutas e, por fim, legumes e verduras no gavetão lá embaixo.
A porta serve para conservas e bebidas. Mas se as bebidas estiverem muito pesadas, melhor arrumar outro lugar: elas começam a desconjuntar a porta.

ORGANIZANDO A DESPENSA








QUADRO DE TAREFAS - para as crianças



"O que mais gosto em minha casa é de quem a divide comigo!" Pois é, essa frase diz muito sobre morar bem: se você não mora sozinho, é importante que todos que habitam a casa sintam-se parte dela, corresponsáveis pela sua dinâmica. E as crianças não estão fora disso.
Pensando assim, sugerimos um quadro de tarefas a ser preenchido pelos pequenos.  Você poderá deixá-lo num quadro de recados no quarto deles, ou na lavanderia, na cozinha (se você tiver uma parede tipo lousa, fica ótimo!) ou mesmo na porta da geladeira! 


Para Ele e para Ela na mostra Morar mais por menos Rio 2014 - Ideias em Casa:
Exemplo de chalkboard wall ou parede tipo lousa



fonte: mulherpreciosa.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesa posta - jantares e almoços

COMO FAZER ARRANJOS COM GALHOS

5 MESAS POSTAS LINDAS E FÁCEIS DE FAZER